Colégio Voltaire

Sempre pensando no futuro das nossas crianças

Acreditando que vivemos numa sociedade de ideologias, valores políticos, sociais e econômicos diversos, em que o processo de aprendizagem precisa ser repensado para acompanhar um mundo repleto de mudanças rápidas e inúmeras informações, buscamos uma prática educativa que permita avanços, recuos, possibilidades de alianças e aprendizagens.

Reconhecendo que a escola precisa posicionar-se de uma forma crítica, dinâmica e inovadora, pois ela participa do processo de formação e transformação dos educandos, valorizando os saberes acumulados por meio da vivência de cada um, associados com o saber escolarizado, desejamos junto com a família formar seres humanos críticos, criativos, reflexivos e inovadores, preparando-os para o exercício da cidadania e qualificando-os para o mercado de trabalho.

Considerando a importância de um convívio amigo, cordial, no qual estejam sempre presentes valores como solidariedade, cooperação e confiança, disciplina é fundamental para o processo de aprendizado do educando.

Construindo um Corpo Docente compromissado, respaldado por estudos, discussões, aproximando a teoria da prática escolar, fundamentando o trabalho e obtendo a qualidade desejada, para melhor aproveitamento do aluno.

A metodologia consiste em uma meditação em relação aos métodos lógicos e científicos. Inicialmente, a metodologia era descrita como parte integrante da lógica que se focava nas diversas modalidades de pensamento e a sua aplicação.

Posteriormente, a noção que a metodologia era algo exclusivo do campo da lógica foi abandonada, uma vez que os métodos podem ser aplicados a várias áreas do saber.

O VOLTAIRE COLÉGIO E VESTIBULARES, com sede na Estrada Francisco da Cruz Nunes nº 1934, salas 201, 202, 203, 204, 205, e cobertura, no bairro de Itaipu, no município de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, é um estabelecimento de ensino que visa promover o Ensino Médio.

Em 2006, o VOLTAIRE COLÉGIO E VESTIBULARES começa a estruturar a sua PROPOSTA PEDAGÓGICA, com leituras de textos, consultas em livros e encontros realizados com o Corpo Docente e Equipe Técnico-Pedagógica, abordando questões mais abrangentes, como o mundo, a sociedade em que vivemos, até alcançarmos as questões mais específicas que envolvem a dinâmica e característica do VOLTAIRE COLÉGIO E VESTIBULARES

Nossa filosofia é fazer do Colégio Voltaire um espaço acolhedor onde professores, coordenadores e demais funcionários estimulam a educação com carinho, proporcionando aos alunos um papel participativo.

Cada um deles é incentivado a desenvolver seu potencial e se projetar da escola para o mundo, ao encontro de seus sonhos.

Missão

Desenvolver alunos com valores e conhecimentos, tornando-os cidadãos críticos e conscientes de suas capacidades para construir uma sociedade mais justa, ética, equilibrada e sustentável.

Visão

Ser reconhecido como um colégio de ensino de qualidade superior e acolhimento diferenciado, capacitado para desenvolver pessoas e seus potenciais, do colégio para o mundo.

Valores

Confiança, respeito, responsabilidade, solidariedade, inclusão, acolhimento, empatia, resiliência, ética, cidadania, coletividade, sustentabilidade e inovação.

Copyright 209. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fluxo 360 Projetos Web & Mkt Digital Este site está sob os padrões internacionais da World Wide Web Consortium - W3C